Em Saúde

A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça (cefaleia). As principais características da enxaqueca são a dor latejante, aguda, que pode causar náuseas e vômito bem como aversão à luz e a ruídos. Estima-se que ela atinja cerca de 10% a 25% das mulheres e 5 a 10% dos homens no Brasil. A maioria dos afetados está na faixa entre 25 e 45 anos de idade.

Pelo elevado nível de dor, a enxaqueca é um quadro impossibilitante que afeta diretamente o rendimento no trabalho, a vida social e afetiva da pessoa. Porém as causas da enxaqueca ainda são desconhecidas, por isso ela ainda não possui um tratamento específico.

Já para a medicina tradicional chinesa a enxaqueca é uma condição bastante comum e que possui tratamento bastante eficaz. A enxaqueca está geralmente associada à tensão muscular, estresse, irritabilidade, má alimentação ou desequilíbrios hormonais.

No caso dos desequilíbrios hormonais, é uma causa bastante comum em mulheres, por isso muitas têm crises de enxaqueca quando se aproximam de seu ciclo menstrual.

Tratamento com acupuntura para enxaqueca

O tratamento da enxaqueca com acupuntura pode variar de caso para caso. Quando é um quadro repentino e recente, de uma a duas sessões são o suficiente para acabar com o sintoma e a pessoa retornar a sua vida cotidiana. Porém se as crises são recorrentes e acontecem há muito tempo (enxaqueca crônica) o tratamento pode ser mais longo e levar de 10 a 20 sessões para tratar todo o desequilíbrio.

As vantagens da acupuntura é que ela possibilita a redução da ingestão de medicamentos, o que beneficia o organismo do paciente como um todo. Muitos pacientes chegam ao nosso consultório relatando enxaqueca, mas também dor no estômago e fígado devido à ingestão de medicamentos.

Após algumas sessões, normalmente relatam alívio das dores, melhora na qualidade do sono e do humor.

Você sofre com enxaqueca? Entre em contato e agende um horário para iniciar um tratamento e se livrar das dores.

Posts recentes

Deixe um comentário

Combatendo a Ansiedade com Acupuntura - Wu Xing TerapiasComo a Acupuntura Pode Ajudar a tratar a infertilidade - Blog Wu Xing