Em Massagem Terapêutica

Por ser a estação mais fria do ano, é no inverno que grande parte das pessoas deixa de praticar atividades físicas, deixam de ir ao parque para fazer aquela caminhada gostosa, tendem a ficar mais preguiçosas e passar mais tempo embaixo das cobertas assistindo a filmes e seriados.

Essa falta de atividade física acaba comprometendo a circulação sanguínea, gera dores musculares por conta da tensão, da falta de alongamentos e exercícios, por consequência também há enfraquecimento no sistema imunológico e aumento no risco de doenças como gripes e resfriados.

Uma sessão de massagem promove uma série de benefícios que ajudam a ter uma vida mais saudável, mais disposta e ainda previne doenças.

Alivia a tensão

As tensões musculares que acontecem durante o ano todo por conta da correria do dia a dia, no inverno se intensificam devido ao frio. Ombros e pescoço encolhidos provocam muitas dores na região. Dores lombares também são muito frequentes nesta época, causada muitas vezes pela rigidez no caminhar.

Diminui as dores articulares

Para a Medicina Tradicional Chinesa quando uma articulação dói ao ser movimentada, ela está sob o efeito do fator patogênico do Frio. Obviamente este é um fator patogênico muito comum no inverno. Uma sessão de massagem terapêutica vai agir para “descongelar” esta articulação, melhorando sua mobilidade e aliviando as dores.

Reduz o estresse e a ansiedade

Durante uma sessão de massagem, o corpo libera diversas substâncias químicas como os hormônios que estão relacionados ao prazer, de felicidade e alívio de dores musculares e articulares. Estes hormônios reduzem também os sintomas do estresse e da ansiedade.

Melhora as funções fisiológicas

Durante o inverno é comum que se diminua a prática de atividades físicas. Afinal aquela caminhada no parque já não é mais tão atrativa devido ao frio. E quando chove a vontade de ficar em casa e não ir pra academia é ainda mais forte. Uma sessão de massagem reequilibra todas as funções fisiológicas do corpo. Melhora a circulação sanguínea, reequilibra a pressão arterial, melhora o funcionamento do intestino e a digestão como um todo.

Melhora o humor e a disposição

A liberação dos hormônios como serotonina, ocitocina e endorfina somada a todas essas melhoras fisiológicas resultam em um humor mais controlado e mais positivo. Afinal, é mais fácil ser feliz quando sua digestão está normal, quando você está mais relaxado e mais de bem com a vida. Além de melhorar o humor, também melhora a disposição para sair e curtir a vida no inverno.

Previne doenças

Além de melhorar o humor, um corpo com suas funções fisiológicas em equilíbrio é um corpo mais resistente a doenças como gripes e resfriados. Por isso a massagem é um excelente meio para prevenir estas doenças, e como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar.

Venha fazer uma sessão de massagem conosco. Agende um horário por telefone ou whatsapp pelo número (41) 99851-3000.

Posts recentes

Deixe um comentário

pessoa recebendo massagem.